Para ler: A volta ao mundo em 80 dias
Obra clássica de Júlio Verne, “A volta ao mundo em 80 dias” mostra a história de um homem que fez o que muita gente sonha: viajar ao redor do mundo. Ah, viajar, quem não ama? (eu pelo menos sou fanática rs). Eu escolhi falar desse livro porque ele mostra as aventuras que uma pessoa pode ter ao desbravar os limites e viajar para lugares que, antes, não conhecia.
Cada viagem é um momento único. São pessoas, culturas, lugares diferentes. E sempre temos muitas coisas para aprender e tempo para se divertir.
Mas, agora vamos voltar para o clássico de Verne. Tudo começa quando um gentleman inglês chamado Mr. Phileas Fogg faz uma aposta com seus amigos, no qual deve completar uma volta no mundo em apenas 80 dias. Fogg era um homem solitário que vivia sempre a rotina inalterável: fazia tudo sempre no mesmo horário, suas roupas e sapatos eram catalogados e passava boa parte do dia no Reform Club.
A aposta com os colegas aconteceu exatamente no local onde ficava quase que o tempo todo: o Reform Club. Quando todos estavam sentados à mesa discutindo o paradeiro de um ladrão, Fogg resolve dar sua opinião e fala que ele poderia estar em qualquer lugar naquele momento, pois com os avanços tecnológicos, seria possível viajar pelo mundo em apenas 80 dias. E eis que surge a aposta de 20 mil libras, que Fogg logo diz ser capaz de realizar. A partir daí começa toda a aventura.
Phileas e seu criado Jean Passepartout começam a jornada que levará 80 dias. No entanto, logo atrás, o teimoso detetive Sr. Fix segue os dois, acreditando que Fogg é o assaltante do banco londrino.
Os dois companheiros salvam a moça Aouda, que seria queimada viva. E os três continuam o caminho. Fogg passou por diversos lugares (Índia, China e EUA), fez amizades, cruzou com várias pessoas e utilizou vários meios de transporte como trem, navio e até mesmo um elefante. No final, ele ganha a aposta e o detetive descobre quem era o verdadeiro bandido.
Este é um breve resumo da história de um homem que se aventurou em uma viagem. Cada viagem que fazemos é diferente e temos que aproveitar ao máximo.
Indico o livro “A volta ao mundo em 80 dias” para todos os viajantes. Embarquem nesse mundo de aventuras!
Take care and good trip! ;)
Post a Comment